(54) 3327-3327 (Passo Fundo)
(55) 3195-0828 (Ijuí)
(48) 3209-0235 (Florianópolis)
ippf@ippf.com.br
Blog

Curso de Extensão em Biologia Molecular

curso-de-extensao-em-biologia-molecular1

A consultora científica do Instituto de Patologia de Passo Fundo, bióloga molecular, Alessandra Morassutti, será a ministrante do Curso Biologia Molecular para o Diagnóstico de Doenças, da Escola de Extensão da UPF.

O curso será presencial, com 12 horas de duração, entre os dias 11 à 19 de março. As inscrições estão abertas a partir do dia 03 de fevereiro até 07 de março. “Os exames moleculares são atualmente ferramentas indispensáveis para o diagnóstico de algumas doenças, bem como para a tomada de decisão para o tratamento e prognóstico”, destaca Alessandra.

A partir deste curso, os estudantes ficarão mais próximos dos possíveis exames de biologia molecular, e terão a possibilidade de vislumbrar sua aplicação tanto em pesquisas básicas, aplicadas, diagnósticas ou industriais.

Além disso, poderão discutir as diferentes técnicas de biologia molecular aplicadas ao diagnóstico de doenças e ampliar perspectivas de diagnósticos em geral para práticas clínicas.

O endereço para as inscrições é www.upf.br/escoladeextensao/agenda/biologia-molecular-para-o-diagnostico-de-doencas.

ALESSANDRA LOUREIRO MORASSUTTI é bióloga, mestre em Biologia Celular e Molecular pela UFRGS e doutora em Zoologia pela PUCRS. Possui doutorado sanduíche no Centers for Disease Control and Prevention – CDC-USA Division of Parasitic Diseases and Malaria (DPDM). Pós-doutora pelo Parasitology Department – The University of Nottingham – UK e pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da PUCRS. Atua como consultora científifica do Instituto de Patologia de Passo Fundo no diagnóstico molecular de doenças infecciosas. Pesquisa aspectos moleculares das infecções por Angiostrongylus spp., atuando principalmente em genômica e proteômica.

plugins premium WordPress
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?