Patologia e Biologia Molecular
Onde estamos localizados
Perguntas Frequentes
Canal de Comunicação
Para transformar o fluxo de trabalho de seu laboratório, o IPPF acaba de adquirir um novo equipamento, lançado na Europa em 2022, e que irá entregar diagnósticos ainda mais precisos e seguros para seus pacientes.
O processador de tecido compacto PEGASUS Plus, de dupla retorta, permite executar vários protocolos em paralelo, permitindo que seja otimizado o fluxo de trabalho para cada tipo e tamanho de tecido com o tratamento que ele merece, sem comprometer sua qualidade.
Dessa forma, o IPPF insere o processador à sua rotina de trabalho, aliando inovação, tecnologia, qualidade e qualificação de sua equipe técnica à primazia na qualidade da amostra recebida.
O equipamento oferece uma solução totalmente integrada e com rastreabilidade das informações, combinando a capacidade de capturar o ID do cesto, ID do usuário e informações do reagente.
Além disso, as retortas duplas aumentam a capacidade em 33% em comparação com o processador de tecido de retorta simples de 300 cassetes, garantindo condições ideais para todos os tipos de tecidos, sem diminuir a velocidade do laboratório.
Para o uso do novo equipamento, a equipe do Instituto realizou treinamentos sobre manutenção, limpeza, software, troca de reagentes e validação dos protocolos, fornecendo uma solução que se adapta às necessidades do fluxo de trabalho.
Esta nova tecnologia, agora uso no Instituto de Patologia e Biologia Molecular de Passo Fundo, está disponível para todos os pacientes no sul do país. Para mais informações, basta entrar em contato com a central de atendimento do IPPF, telefone: (54) 3327-3327.